quarta-feira, 18 de março de 2009

Questão de Ética


Por que não seguir o exemplo da AIG? Poderíamos premiar os trabalhadores menos produtivos. Na educação, poderíamos bonificar os professores que conseguirem ficar mais tempo falando besteiras para os alunos (se é que a Yeda já não pensou nisso). Poderíamos premiar estupradores que engravidam menininhas (desde que as mães das meninas sejam excomungadas) e finalmente, na indústria, poderíamos presentear executivos falidores de empresas com empresas novas, estatais fresquinhas.

Agora, falando sério. Me recuso a entrar nesse discurso de que isso é um escândalo, aquilo é um absurdo, etc.. Chamar o caso da AIG de escândalo, até Obama já fez... Absurdo mesmo é constatar que existem pessoas (bem pertinho de nós, assalariados, consumidores de cigarro avulso) pregando que a AIG tem mais é que cumprir os seus contratos e pagar os bônus. Questão de ética.

Somos todos santos.

Um comentário:

  1. Ultimamente de ABSURDO existe bem pouquinho, tudo já está NORMALZINHO. A única coisa que o Povão ainda acha absurdo é ter alguma opinião e lutar por aquilo que se pensa ser correto.

    ResponderExcluir

Perturbe a ordem. Comente!